SEO para Youtube: como melhorar o engjamento do seu vídeo organicamente

Hoje em dia temos diversos tipos de criadores de conteúdos, para diversos tipos de consumidores. Mas há quem ainda prefira a versão antiga desse conteúdo: o YouTube, plataforma que deu voz e fama para criadores de conteúdo da velha guarda (quando a internet era só mato).

Com essa demanda para vídeos curtos de rápido consumo, há quem pense que o YouTube morreu para quem fazia vídeos longos. Há maneiras de melhorar o ranqueamento do seu vídeo dentro da plataforma, com dicas simples e básicas, que não requerem um profundo conhecimento sobre, e eu vou te dizer quais são elas logo abaixo

Antes de subir o vídeo para a plataforma, você irá renomeá-lo. Renomeando o vídeo para o assunto que ele aborda, ajudará o logaritmo do YouTube a “ler” o vídeo melhor, e entregá-lo para mais pessoas. Caso seu vídeo seja uma receita, por exemplo, troque o nome para o assunto, como “como-fazer-uma-lasanha-rapida.mp4” (o .mp4 é apenas um exemplo de formato de vídeo).

Hora das palavras-chave. Você pode procurar direto na plataforma, ou utilizar o Google Trends por exemplo, para procurar termos referente ao assunto do seu vídeo. Isso também ajudará o YouTube a “ler” o conteúdo do seu vídeo (o logaritmo não lê imagens, apenas informações textuais) e será mais um meio dele ranquear melhor seu conteúdo.

A descrição não deve ser ignorada! Como o logaritmo não lê informações visuais, a descrição também é um modo da plataforma entender mais sobre o assunto abordado. Descreva bem o assunto do seu vídeo, e você ainda pode adicionar link das suas redes sociais.

Tags não foram feitas para serem usadas apenas no Instagram, viu?! Há um espaço somente para isso no YouTube Studio, quando você subir seu vídeo. Coloque as tags que tenham relação com o conteúdo do vídeo, assim você entrega seu conteúdo para as pessoas que realmente irão consumi-lo.

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