Óleos vegetais | Faça seu cabelo crescer muito!

O cronograma capilar é uma ferramenta essencial para as cacheadas, cacheados e quem está na transição capilar. Ele tem como função nutrir, hidratar e reconstruir os fios. E falando em nutrir, os óleos vegetais fazem total diferença em qualquer cronograma. Ele faz a reposição de nutrientes e vitaminas que nossos cabelos precisam. Mas, eles podem ter uma função ainda mais importante: ajudar no crescimento saudável dos fios.

Compartilhe em suas redes sociais!

“Os óleos fazem total diferença em qualquer cronograma capilar.”

A princípio, você pode fazer uso de máscaras nutritivas, ricas em óleos vegetais em sua etapa de nutrição. Mas, você também pode acrescentar óleos vegetais, potencializando ainda mais essa nutrição.

Ainda mais se esses óleos ajudarem no crescimento, principalmente das cacheadas e cacheados, que sofrem com o fator de encolhimento dos cachos. Quem tem curvatura 4ABC sofre bastante com o fator de encolhimento, pois demoram a perceber o crescimento dos fios.

“Quem tem curvatura 4ABC sofre com o fator de encolhimento”

O óleo de Jojoba é um óleo que tem uma composição semelhante ao óleo natural, produzido pelo couro cabeludo. Ele hidrata e nutri os fios, além de ajudar no crescimento saudável do cabelitcho.

Já o famoso óleo de de Rícino (ou Mamona), está presente em vários produtos. Ele é rico em vitamina E, hidratando suavemente os cabelos, equilibrando o nível de umidade nos fios.  Ele também tem ação antimicrobiana, tratando inflamações no couro cabeludo e claro, faz o cabelo crescer maravilhosamente bem!

Temos também o óleo de Alecrim, que ajuda no combate a queda do cabelo, tem ação estimulante de crescimento, além de ser um anti-inflamatório natural, tratando o couro cabeludo. 

Prontos para acrescentar esses óleos em seus cronogramas? Garanto que vocês podem fazer o teste e, comprovar o crescimento saudável das madeixas. Vale lembrar também, que o óleo vegetal, não deixa o cabelo oleoso. Então, você lisa, pode usar e abusar sem medo de ser feliz!

0 comentários